
Por que lixar os pés não faz bem?
Publicado por: Ana Publicado: 04/09/2019 Visitas: 12335 Comentários: 1
Ainda há muita duvida sobre lixar ou não os pés, mas a explicação sobre esse assunto é muito mais simples do que se parece. A remoção agressiva das células mortas, causada pela lixa, gera um atrito nos calcanhares fazendo com que ocorra um efeito rebote, ou seja, para proteger a pele, as células começam a se reproduzir excessivamente, deixando a pele mais grossa e espessa.
Como acabar com o “pé rachado” sem fazer o uso da lixa?
- Esfoliação
A esfoliação faz a remoção das células mortas sem agredir a pele, ajudando a impedir com que o calcanhar fique com o aspecto grosso. Você pode repetir a esfoliação semanalmente ou a cada 15 dias.
O Hesfoliant contém partículas de Casca de Nozes que ajudam a fazer a esfoliação sem agredir a pele, sem precisar remover o produto! Além disso ele mantém a pele saudável, macia e sedosa.
- Hidratação
A hidratação é essencial para evitar ter pés rachados, com fissuras e ressecados, por isso hidrate seus pés diariamente. Escolha um hidratante que ajude na emoliência, proteção e restauração dos tecidos da pele.
O HomeoPast é um creme cicatrizante e altamente hidratante, ideal para a prevenção e tratamento de fissuras, pés rachados e áreas ressecadas do corpo.
- Uso de sapatos adequados
O uso de sapatos abertos e com solado fino ajudam a deixar a pele mais desidratada e consequentemente rachada. Dê preferência a calçados com solados que ajudem a distribuir os pontos de pressão, não gerando atrito na sola dos pés.
A Palmilha AnFlex absorve o impacto em toda região plantar dos pés, distribuindo a pressão nos arcos e principais pontos.