O que fazer quando um cliente diz que você cobra caro?
As empresas que vendem na comparação de custos acabam perdendo no final. É muito difícil construir uma empresa lucrativa e sustentável quando a sua principal estratégia é reduzir a concorrência . Você quer construir uma marca e isso não é uma mercadoria barata!
Há uma grande diferença entre vender seu custo e vender seu valor
Simplificando, "valor" significa todas as coisas que não podem ser quantificadas no preço.
O que significa que, quando um cliente está comparando sua própria empresa a um de seus concorrentes, você precisa estar ciente de que existem apenas quatro razões pelas quais as pessoas realmente compram um produto ou serviço.
- Dor no presente: Eles estão enfrentando um problema e precisam ser consertados imediatamente.
- Dor no futuro: eles estão antecipando um problema e querem começar a planejá-lo agora.
- Prazer no presente: Eles estão procurando algo para suprir uma necessidade ou desejo imediato.
- Prazer no futuro: eles querem investir agora para colher as recompensas depois.
A questão primordial é você acredita em seus preços?
Você é o profissional e sabe o quanto investiu e investe na sua qualificação. Destaque o quanto tem de experiência e é diferenciado comparando-se com outros profissionais do mercado.
É importante que você consiga transmitir essa sua capacitação para seus clientes. Desta forma, deve estar sempre mostrando os cursos que esta realizando, as tendências que esta aprendendo e oferecendo. Mostrando sempre o valor embutido no preço do seu serviço.
Descubra se você está no caminho certo!
Quando seus clientes dizem que seus serviços são muito caros, você pode perguntar-lhes “em comparação com o que?” Será que eles estão comparando você com outros profissionais menos experientes ou que usam produtos de qualidade inferior? É possível que seus clientes não entendam o verdadeiro valor do que você forneceu? Talvez seja necessário repensar a forma como você anuncia seus serviços e começar a destacar o seu diferencial.
Confie no seu potencial e mostre o seu diferencial!
Fontes:
https://www.inc.com/bill-green/if-a-customer-says-your-product-or-service-is-too-expensive-this-is-what-you-should-say.html
https://ahazou.com/como-reagir-quando-o-cliente-diz-que-voce-cobra-caro/