Benefícios do Óleo essencial de Erva Doce
ERVA DOCE é carinho, paz e equilíbrio. Ela ajuda a encontrar o conforto e o prazer físico e emocional.
O óleo essencial de Erva Doce é originário da França, Espanha e do Brasil e é extraído da planta inteira na abertura dos botões através de destilação a vapor d´água.
Tem aroma denso e doce como o do anis. Nos países mediterrâneos, sempre foi usado com propósitos culinários e medicinais. Na Grécia era usada como símbolo de êxito representando a força e o poder. Os atletas gregos a usavam para aumentar a resistência física e para o controle do aumento de peso.
Mas esse óleo também é um valioso aliado para as mulheres, pois age como regulador e facilitador da produção de hormônios femininos e regula o ciclo menstrual, aliviando dores e cólicas decorrentes do período. Para as mães em época de amamentação, é galactogênico (estimula a produção do leite).
Ligeiramente estimulante de secreções digestivas, ele é espasmolítico muscular, aliviando as dores de maneiras significantemente rápida. Auxiliar nas cólicas menstruais e estomacais, sendo indicado para as fases de pré-menopausa e de menopausa.
Em massagens e banhos, destrava as costas e dores lombares. É calmante e relaxante, aliviando o estresse que se projeta no estômago e no baixo-ventre, região mais ativa desse óleo. Age positivamente no sistema respiratório, mas está mais ligado aos problemas nervosos do sistema, como asma e dispneia nervosa.
Esse óleo deve ser utilizado para alívio em desconforto da região do tórax, possuindo efeito sobre os pulmões, os intestinos, o estômago e o útero.
Trata-se de um óleo essencial de grande potencial nas terapias de beleza, podendo ser aplicado nos tratamentos de diminuição de peso, para baixar a ansiedade e organizar o sistema digestivo, oferecendo equilíbrio ao sistema nervoso.
Mulheres na menopausa, com a pele ressecada e sintomas do desajuste hormonal, recebem muito bem massagens com óleo essencial de erva-doce.
Em terapias holísticas, é indicado para tratamentos com foco no fortalecimento do sistema respiratório afetado por distúrbios nervosos, na regulação do ciclo menstrual e nos problemas do sistema digestivo. Trata-se de um óleo muito especial que vale a pena ter no portfólio terapêutico. Seu aroma no ambiente prepara o organismo para uma digestão mais tranquila e equilibrada. Pessoas com problemas digestivos sentem alívio e bem-estar imediatamente com o aroma do óleo essencial de erva-doce, pois ele age como um regulador emocional no ambiente, mais direcionado ao equilíbrio do sistema nervoso.
ATENÇÃO: em crianças, utilizar somente com orientação médica. Não indicado para pessoas que sofrem de epilepsia. Utilizar com moderação.